Pesquisar

sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÁGUA DE ARROZ PARA PELE E CABELOS?? ISSO MESMO!!

Olá pessoaal!!
Como vocês estão?


Você não leu errado não!
É isso mesmo, aquela mesma água do arroz que você deixa ir pelo ralo kkkk

Me impressionei: crescimento, fortalecimento, prevenir cabelos brancos, e parei ai, porque já tá nascendo uns aqui :/ rs

Desde pequena via minha mãe lavar o arroz e pegar um pouco da água e passar no rosto depois enxugar, ela dizia que era bom para não dar espinhas.

Essa semana me lembrei disso e decidi pesquisar um pouco sobre, mas não sabia que ela é isso tudo kkkk

O arroz é rico em vitaminas B1, B2, E, inositol e os principais motivos pra gente se jogar na sua água são esse: facilidade, eficiência e, principalmente, baixo custo kkkk agora vamos ver os outros...

ÁGUA DE ARROZ PARA OS CABELOS

Muitas asiáticas usam a água do arroz em seus cabelos, e algumas chinesas tem comprimento de 2 metro de cabelo e até estão no Guinness Book. Além de tudo algumas só começam a ter os cabelos grisalhos após os 80 anos, e elas acreditam que isso se deve ao uso da água de arroz... e eu aqui jogando água de arroz fora e a cabeça enchendo de fio branco ¬¬'

Além de tudo previne a queda de cabelo e é uma ótima opção para prevenir o desbotamento dos fios tingidos.

Experimente separar a água do arroz lavado e com os cabelos já lavados e úmidos, despeje a água em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo (vale uma massagem também né). Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com água fria.

ÁGUA DE ARROZ PARA A PELE

Se usada na pele sua água tem propriedades desintoxicantes, de limpeza hidratação e clareamento, melhora a circulação, promove crescimento de células e previne manchas.
Essa água tem um efeito calmante, ela é usada em alguns lugares como pomada eficaz para pele inflamada e é excelente contra o envelhecimento precoce.

Experimente colocar água e arroz em  uma vasilha e lavar bem até a água ficar bem branca. Deixe descansar por algumas horas, depois coe a mistura de maneira que fique apenas um pó concentrado no fundo. Aplique no rosto, com um pedaço de algodão se preferir, e deixe secar. Deixe por alguns minutinhos, depois lave bem o rosto com água.

ÁGUA DE ARROZ PARA A SAÚDE

Para a saúde ela é um ótimo energizante e melhora nossa digestão. Se seu problema for desidratação ou perda de apetite, beba somente dois copos ao dia, que já ajuda muito. Isso vale inclusive para crianças e idosos. A água faz com que o intestino funcione melhor e evita, por exemplo, sensação de inchaço.

Experimente ferver o arroz por cerca de 30 minutos. Cubra a panela com uma tampa (para evitar a evaporação da água), depois retire o arroz e guarde a água até esfriar (pode ser na geladeira). se quiser, você pode colocar um pouquinho de canela também.

Pretendo usar, só por causa dos fios brancos que já estão aparecendo por aqui :|
Passava muito na cara quando era mais nova, porque via minha mãe passando também, e as vezes ainda passo no rosto quando lavo arroz em casa (raramente) rs talvez por isso não tenho problemas com a pele, não sei rs

Ouvi dizer que combate acne também.

Alguém já testou?
Espero que possam aproveitar!!

Beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores