sexta-feira, 17 de junho de 2016

ALGUMAS MANEIRAS DE USAR O ÓLEO DE COCO PARA A ESTÉTICA

Oooii Maravilhosas e Maravilhosos!
Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de dicas de como o usar o óleo de coco. Se você comprou aquele potão de óleo de coco pra passar no cabelo e já não sabe mais o que inventar com ele, vem que eu te ajudo rs
O óleo de coco é ótimo pra várias coisas que você nem imagina, então vamos conferir o post pra saber mais :)

PARA OS CABELOS
Cabelo finalizado com Garnier fructis
cachos poderosos + óleo de coco

Provavelmente essa é a forma que ele é mais usado, nas umectações.
Para quem ainda não sabe o que é, umectação é basicamente um banho de óleo que damos nos cabelos, basta aplicar em todo o cabelo (pode ser nele sujo mesmo) deixar por no mínimo 2h e depois lavar os cabelos (você pode até dormir com ele nos cabelos). Veja o post com tudo sobre umectação aqui.
Você ainda pode misturá-lo em suas hidratações.
Outra coisa que eu faço muito é usá-lo nas finalizações, para minimizar o frizz e ajudar com as pontinhas ressecadas, só tenha cuidado para não exagerar e o cabelo fiar com um aspecto ruim.

PARA CLAREAR OS DENTES

Basta bochechar óleo de coco por alguns minutos. Além de clarear, o óleo de coco tem ação antibacteriana, o que ajuda a acabar com as placas, que deterioram os dentes.

PARA A PELE


Você pode aplica-lo puro, ou misturar em cremes hidratantes ou hidratações caseiras, ele vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento e ainda mantém a pele hidratada, macia e com brilho, além de prevenir estrias. Passe nos lábios também, ele melhora a aparência dos lábio e ajuda a evitar os efeitos do frio.
Experimente também fazer massagem com óleo de coco em suas olheiras e estrias, deixe por uns minutos e depois enxágue, ele ajuda a melhorar o aspecto.
Você também pode usá-lo como removedor de maquiagem e em depilações, ele ainda ajuda a cicatrizar feridas, além de evitar infecções.
Você pode beber o óleo de coco também! Ele ajuda a emagrecer, e trás benefícios para a saúde.

Então se joga no óleo kkk
Tem mais alguma dica? Deixa nos comentários!
Beijooos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário