Pesquisar

sexta-feira, 13 de maio de 2016

CRESCIMENTO CAPILAR: "Coisas que já usei e coisas que já ouvi falar"

Oolá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje o assunto é de interesse de muitas rs já tava passando da hora de fazer um post sobre crescimento de cabelo né!? rs
Já tem algumas dicas por aqui, mas nenhum post exclusivo. Então trouxe para vocês algumas coisas que fiz ou usei quando meus cabelos estavam custos, e que acho que ajudaram, e trouxe também algumas coisas que já ouvi falar que são boas.

Fora um alimentação adequada, podemos usar alguns produtos para estimular o crescimento dos nossos cabelos.
Eu não fiz muita coisa para o meu cabelo crescer, nem conhecia muita coisa quando fiz BC.

O que acredito ter ajudado no crescimento é o seguinte...

Meu cabelo teve um crescimento muito bom depois do BC, e ainda tem. Acredito que quando você hidrata muito, ele responde bem, e era o que eu fazia.
O que gostava muito de fazer é usar essa ampola pra crescimento da Vita Seiva. Toda vez que comprava uma máscara de hidratação nova, eu comprava uma dessas e colocava dentro do pote.
Outra coisa que fazia, eram tranças, usava muito o cabelo preso, e dormia muito de coque (com o cabelo seco, claro) e ainda durmo de coque praticamente todos os dias.
Em umectações eu só usava o Azeite de Oliva extra virgem, e acrescentava ele em muitas hidratações. Acredito que quando fazemos umectações com qualquer óleo e fazemos massagem no couro cabeludo, ajuda muito.

Já ouvi falar de outras coisas que também podem ajudar...

Não aplicar condicionador na raiz

Aplicar o condicionador na raiz vai dificultar a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que pode prejudicar no crescimento.
Bom, eu não tenho costume de aplicar na raiz, então pode ter ajudado também.

Tônico de alho

Como eu tenho cabelo pra 3 cabeças kkk eu usei apenas um vidrinho dele, depois desisti, eu também não sou uma pessoa que consegue seguir uma rotina direitinho rs mas já vi muitas meninas elogiando esse produtinho, algumas só reclamam do cheiro.
Ele é fácil de achar. Sua aplicação é fácil (procure seguir as instruções da embalagem, porque misturar ele com outros produtos pode não dar o mesmo resultado).

Shampoo Bomba Salon Line

Esse é um produto que tenho visto muitas elogiando.
Ele tem em sua composição o óleo de rícino,Vitamina A, D-Panthenol e Whey Protein.

Essas dicas eu já dei aqui no blog, mas vou deixar aqui, pra quem não viu ainda...

Faço uso da maioria deles. Vou deixar o lincado para quem quiser ver mais.

Mel
Uso sempre em hidratações

- Tomar 2 colheres de mel por dia estimula o crescimento;

- Acrescente um pouco de mel ao seu shampoo e lave seus cabelos ao menos duas vezes na semana com esse shampoo;

- Condicionador caseiro

2 colheres (de sopa) de mel puro.
1 gema de ovo.
1 xícara de iogurte natural.

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea, deixe na geladeira por uma semana. Apliquei 3 vezes por semana após lavar com shampoo;

- Fazer uma mistura de mel com água e aplicar no couro cabeludo massageando (a água é somente para facilitar a aplicação) e depois deixe nos cabelos por duas ou 3 horas;

- Você pode também misturar algum óleo vegetal com mel e aplicar em todo o cabelo e no couro cabeludo massageando bem, coloque um toquinha e deixe por 30 minutos, 1h mais ou menos

Óleo de Rícino
Já usei para crescimento dos cílios, e funciona mesmo (veja aqui)

Vários outros óleos são conhecidos por ajudar no crescimento capilar, por exemplo, óleo de Girassol, óleo de Coco, óleo de semente de uva, mas de todos o queridinho para crescimento é o óleo de rícino.
O óleo de rícino melhora a circulação sanguínea quando aplicado e massageado no couro cabeludo, além de estimular o cabelo a crescer, sobre tudo forte e saudável.
Para isso, basta aplicar no couro cabeludo e massagear por cerca de 5 minutos, colocar um touca plastica e deixar por algumas horas e depois lavar os cabelos normalmente. Se puder dormir com eles é melhor ainda.

Vinagre de Maçã
Meu cabelo ama rs

Lave os cabelos com shampoo, misture 1 quantidade de vinagre de maçã para 2 quantidades de água (ex.: 1 colher de vinagre e 2 colheres de água), em seguida, passe nos cabelos, deixe por uns minutos, depois condicione.

Água de arroz
Ainda não testei

Experimente separar a água do arroz lavado e com os cabelos já lavados e úmidos, despeje a água em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo (vale uma massagem também né). Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com água fria.

Alimentação
Confesso que minha alimentação não é das melhores, mas gosto muito de alguns alimentos desses kkk

Carne, leite, queijo, iogurte, tomate, manga, abóbora, laranja, limão, morango, kiwi, peixe, ovo, fígado, frango, feijão, beterraba, sementes de abóbora, gelatina sem açúcar, cenoura, amêndoa, amendoim, abacaxi, acerola, etc...

E vocês? Tem alguma dica?
Espero ter ajudado!
Beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores