Pesquisar

sábado, 21 de maio de 2016

PINCEIS PARA OLHOS: "Para que serve esse pincel?"

Oiiii meninas!
Tudo bem com vocês?

Na terça fiz um post sobre pinceis para o rosto, e hoje vamos ver sobre os pinceis para os olhos.

Assim como os pinceis de rosto, é bom escolher bem o tipo de cerdas, lembrando que:

Sintéticas:
As cerdas sintéticas são firmes, durinhas. Ideais para aplicar produtos líquidos e cremosos, elas deixam a maquiagem mais pigmentada e os traços mais definidos. Após a lavagem, a secagem é mais lenta e as cerdas mantém o formato. Elas absorvem menos maquiagem líquida.

Naturais:
As cerdas naturais são macias e maleáveis. Ideais para aplicar produtos em pó e esfumar, pois espalham suavemente o produto, deixando a maquiagem mais leve. Após a lavagem, secam mais rápido e as cerdas ficam abertinhas. Elas absorvem mais maquiagem líquida.

Agora vamos ver mais sobre os pinceis...


Pincel para delinear: Como o próprio nome diz, ele é um pincel para delinear, pra mim ele é o melhor para quem está começando, por ele ser mais fininho você pode controlar melhor o produto aplicado.
Pinceis com topo reto: Esse também pode ser usado para delinear, ele também é usado para corrigir sobrancelhas e para aplicar sombra rente aos cílios inferiores.

Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é indicado para aplicar delineador em gel e corrigir as sobrancelhas.

Pincel angular: É ideal para marcar o côncavo com precisão e também pode ser usado para aplicar sombra abaixo dos cílios inferiores

Pincel para aplicar sombra: Pinceis aplicadores de sombra de cerdas naturais, podem ser usados para aplicar sombras opacas, sem brilho. Já os pincéis aplicadores de sombra de cerdas sintéticas, podem ser usados para aplicar sombras brilhosas, 3D, cintilantes.

Pincel estreito: Esse pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

Pincel de corretivo: Isso mesmo, você pode usar pinceis os pinceis de corretivo para aplicar sombras também, eles vão dar deixar as sombras mais pigmentadas.

Pincel lápis: Você pode usá-lo para marcar o côncavo e para aplicar sombra rente aos cílios inferiores, tudo isso com mais precisão.

Pinceis de esfumar: esses são para esfumados mais concentrados.

Pinceis de esfumar (rabo de cavalo): Indispensáveis para fazer aquele esfumado lindo no côncavo, são esses mesmos que apareceram no post sobre os pinceis para rosto (veja aqui)

Pincel escovinha: esse serve apenas para pentear as sobrancelhas



Então meninas, espero que tenham gostado.
Quase todos esses pinceis vocês encontram aqui!
Beijoo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores