Pesquisar

terça-feira, 17 de maio de 2016

PINCEIS PARA ROSTO: "Para que serve esse pincel?"

Oiii
Tudo bem com vocês?

Quando a gente vai comprar os pincéis para maquiagem a gente vê aquele moooonte de pincéis, e não sabe nem o que fazer com eles.

Então confere ai pra você não se sentir tão perdida!

Ás vezes a gente quer começar a se maquiar, ai vê aqueles pincéis todos que a maioria das blogueiras usam, ai dá até um desânimo... mas se acalme porque você não precisa de tudo aquilo! É claro que alguns pincéis vão facilitar a sua vida, mas a gente pode adaptar algumas coisas.
Alguns pincéis nós conseguimos aproveitar para fazer várias coisas, quando compramos os pincéis para auto maquiagem ai é que dá mesmo rs vocês vão perceber isso nesse post.

Então vamos começar vendo a diferença entre as cerdas sintéticas e naturais...

Sintéticas: As cerdas sintéticas são firmes, durinhas. Ideais para aplicar produtos líquidos e cremosos, elas deixam a maquiagem mais pigmentada e os traços mais definidos. Após a lavagem, a secagem é mais lenta e as cerdas mantém o formato. Elas absorvem menos maquiagem líquida.

Naturais: As cerdas naturais são macias e maleáveis. Ideias para aplicar produtos em pó e esfumar, pois espalham suavemente o produto, deixando a maquiagem mais leve. Após a lavagem, secam mais rápido e as cerdas ficam abertinhas. Elas absorvem mais maquiagem líquida.

É bom ficar atenta na hora de comprar as esponjinhas também: Esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.
Sou fã das esponjinhas, mas não gosto para aplicar produtos em pó, apesar de serem mais práticas, as esponjas porosas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial. Caso você queria tentar, para a aplicação não ficar pesada, ou com efeito artificial, tire o excesso de pó dando batidas no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

E quanto ao tamanho?

A maioria dos pincéis exitem de vários tamanhos diferentes, mas isso é fácil!
Os pincéis faciais menores são ideais para áreas menores do rosto e para aplicações mais precisas. Por exemplo, iluminar ou contornar o nariz, aplicar corretivo em uma manchinha ou espinhas.

Basicamente é isso. Essas características vão te ajudar a definir pra qual finalidade você pode usar o pincel.

Agora vamos ver um pouco sobre alguns tipos de pincéis...

Lembrando que na falta de algum, a gente pode usar as mãos também!

Esponjinhas: 

Pra mim é a melhor opção, tanto para a aplicação de base quanto para corretivo. Para aplicação de produtos em pó, não gosto muito.
Eu já fiz resenha dessa esponjinha da Belliz (veja aqui), eu amei a esponjinha, além de baratinha, ela dá um acabamento maravilhoso, depois dela nem usei mais pincéis para base e corretivo. Ela deixa a pele uniforme e com aspecto natural.
Não vou ficar falando muito sobre ela, porque já tem resenha dela aqui.
Você pode usar apenas para dar o acabamento, quando usar os pincéis, para suavizar e tirar possíveis marcações.

Língua de gato: Esse pincel serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O acabamento dele não é dos melhores, ele deixa marcas, mas ele deixa a pele com uma cobertura melhor. Se quiser, dê acabamento com uma esponjinha para tirar as marcações.
Os Língua de gato pequenos são ideias para aplicar corretivos em áreas mais precisas, os médios para corrigir áreas grandes como as olheiras, e as pequenas também, como marcas de acne. Mas eu ainda prefiro as esponjinhas rs
 

Língua de gato reto: Ele tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do dele é reto. Você pode usar da mesma forma que o língua de gato tradicional.

Duo Fibre: Esse eu prefiro para aplicar o Primer, quando não aplico com as mãos mesmo rs
É um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Tem uma textura macia. É indicado para quem gosta uma cobertura de base mais leve. Tente aplicar dando batidinhas em todo o rosto.

Algumas pessoas usam na aplicação de pó, e indicam para quem prefere uma aplicação mais suave. A mistura de cerdas naturais com sintéticas deixa a pele com aspecto polido e natural.
Você também pode usar para aplicar blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois ele esfuma e espalha o produto de maneira uniforme.

Mini Duo Fiber: esse modelo de pincel é ideal para aplicar iluminadores em creme, ele garante um acabamento leve e esfumado.

Kabuki: Quando não usava esponjinha, era meu preferido para aplicar base.
Esse é um pincel mais denso que proporciona maior precisão e cobertura para a pele. Deposite uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida use o pincel para espalhar. Você vai economizar produto e deixar a pele com um aspecto natural. Ele vai corrigir manchas avermelhadas, olheiras e marcas de acne na pele. Mas, por ser mais denso e preciso, ele pode deixar marcações na pele.

Pincel para pó: é o modelo mais comum para aplicação de pó compacto. Feito de cerdas naturais, ele te dá uma pele com acabamento aveludado e uniforme.
Os com ponta fina são mais precisos, por isso são indicados para aplicar pó em áreas específicas, e fazer contorno. Você pode usar para aplicação de blush também, e iluminador, é só pegar pouco produto e aplicar de forma suave.
Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas. Use ele também para fazer o contorno, ou iluminar a pele.
Chanfrado: É indicado para fazer um contorno mais esfumado e natural. Você pode usá-lo para aplicação do Blush também.
Pincel para contorno pequeno: É um modelo mais preciso. Ótimo para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. Você pode usar um pincel maior para esfumar tudo no final. Para ter um efeito mais uniforme.
Pincel pontudo: ideal para conseguir maior precisão na hora de aplicar o iluminador. Concentre o produto na ponta do pincel e aplique dando leves batidas na área desejada. Você pode usá-lo para fazer o contorno também.
Pincel de esfumar: esse modelo de pincel é indicado para quem deseja iluminar o rosto com precisão em áreas pequenas. Ele garante uma pele com aspecto esfumado e natural.
Pincel Leque: Tem a função de uma vassoura. Ele serve para tirar restos de pó do rosto, ou sombras que tenham caído.


Espero que tenham gostado!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores