Pesquisar

domingo, 13 de março de 2016

ARGILA VERDE: Poderosa contra acne e oleosidade capilar excessiva

Oii Maravilhosas!

Já ouviram falar da Argila Verde?
Como prometi no post sobre Benefícios estéticos do Vinagre, fiz a hidratação da minha pele hoje com Vinagre e Argila Verde e vim contar para vocês.

Comprei esse pacote com 1Kg de Argila por R$10,90 em uma casa de produtos naturais.

Argila Thermal Verde: Micronizada - Origem Vulcânica


Não sei se conseguiram ver, mas o  que diz na embalagem do produto é o seguinte:
Reduz gradualmente: Rugas - Manchas - Celulites - Flacidez - Cravos - Espinhas - caspas - Olheiras...
Acentuado poder de limpeza e revitalização logo nas primeiras aplicações, para todo tipo de pele.

Depois de ler isso minha vontade foi essa...



É claro que dentro de uma piscina de argila kkk

________________________

A aplicação sugerida na embalagem é a seguinte:
  • Prepare em tigelas de vidro ou porcelana e misture com espátula de madeira, EVITANDO usar utensílios metálicos ou plásticos;
  • Misture água filtrada ou chá de camomila com Argila em pó, juntamente com um pouco de óleo vegetal (Girassol ou azeite de oliva); OBs.: Uma vez coloquei muito óleo e ficou impossível de passar rs, então é bom não usar muito.
  • Aplique a pasta cremosa de argila em camadas de até 1cm de espessura diretamente sobre a pele previamente lavada ou se preferir aplique sobre uma fina gaze de algodão forrando a pele.
  • Deixe agir por uns 30 minutos ou mais (permanecendo imóvel);
  • Remova puxando à seco e lave a pele com água fria ou morna ;
  • Repita a aplicação 3 a 4 vezes por semana durante vários meses.
  • Jamais reutilize a Argila removida da pele.

Experimente misturar Argila Thermal em pó ao seu sabonete líquido ou shampoo
________________________


Para a aplicação em meu rosto, coloquei um pouco da Argila ( a quantidade que achei ideal para meu rosto) e acrescentei uma colher de água e 1 colher de vinagre não muito cheia ( a quantidade da foto)

O ideal é deixar a argila durante 30 minutos, mas deixei um tempo menor (20 minutos mais ou menos) porque a argila já estava seca em quase todo o meu rosto e já estava incomodando muito rs e depois lavei com água fria.
Você vai sentir sua pele sendo puxada e pode sentir um incomodo ou cosseira, não se preocupe, isso é normal!
Após lavar você pode perceber vermelhidão em algumas partes do seu rosto, mas isso é normal também e em poucos minutos passa.

Gostei do resultado!
Não tenho problemas com acne, nem espinhas gigantes rs mas tenho muitas espinhas pequenas, umas irritantes que você espreme e não saem e acaba ficando uma bolinha na pele, principalmente na região do nariz. E tenho alguns cravinhos bem pequenos no nariz também.
Passando a argila consegui retirar algumas finalmente rs e percebi que algumas linhas de expressão diminuíram.
A pele fica bem sequinha mesmo!
Já tinha usado a Argila com água, mas achei o resultado com vinagre melhor. Minha pele ficou sequinha, mas não ficou demais, com água achei que pareceu um pouco ressecada em alguns pontos ( mas não lembro quanto tempo deixei, talvez isso foi o que afetou).

Assista também esse vídeo sobre a aplicação da argila verde no Cabelo (aqui).É um vídeo da Duda Fernandes ela curou seborreia com a Argila gente, se você tem problemas com oleosidade, vale a pena ver rs
Não faço uso da Argila verde no cabelo, não tenho problemas com oleosidade. Mas vou tentar comprar a branca e testar para trazer os resultados para vocês! 

Eu gostei do resultado! E achei barato!
Conta pra mim o que acharam!!
Beijuuuu!!

2 comentários:

  1. Boa tarde flor, muito obrigada pelo post, esclareceu muito as minhas dúvidas...
    comprei esta mesma argila, e fiquei insegura de usa-la.
    só uma dúvida que me restou, na embalagem diz pra usar 3 a 4 vezes na semana, você faz uso dela quantas vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por gostar do post!
      Tenho pele mista, uso pouco, um ou duas vezes no mês!

      Excluir

Seguidores