segunda-feira, 28 de março de 2016

Óleo de Rícino: Poderoso para crescimento capilar


Olá meninas e meninos!
Como é que vocês estão?

Já ouviram falar do óleo de rícino?
Se você é daquelas que tem poucos cabelos, sofre com queda, ou o cabelo não cresce, tá passando da hora de conhecer!
Eu tenho cabelo até de mais rs mas vez ou outra faço Umectação dele com óleo de coco, e estou usando nas sobrancelhas e cílios.
Eu tô adorando o resultado (veja aqui).

Lembrando que é importante procurar por óleos 100% naturais

Se você for comprar e ficar na dúvida, é só olhar a composição do produto.
Esse ai é o que eu estou usando, como vocês podem ver na primeira linha tá escrito "composição: Óleo de Rícino....... 100%"

Ele é usado como laxante, então você encontra dele em farmácias. Esse vidrinho vem com 30ml e custou R$3,50 em uma farmácia aqui perto de casa (BH/MG). Acredito que deve ter dele em potes maiores em mercados centrais, por exemplo.



Então vamos ver um pouco mais sobre esse óleo...

Óleo de Rícino para os Cabelos

O óleo de rícino é uma excelente opção pra quem precisa fortalecer os fios, combater a queda dos cabelos, combater a quebra dos fios. Além disso, ele contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, ele ativa a circulação no couro cabeludo, contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento de calvície e alopécia, diminui caspas (se usado na raiz), hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho e sela o fios, o que ajuda manter a hidratação dentro dos fios, além de ajudar a selar as pontas.

No Cronograma Capilar

Na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa de um creme hidratante de sua preferência. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo, e deixe agir por 30 ou 40 minutos, depois enxágue.

Para essa etapa do cronograma você pode ainda fazer umectação.
Ele muito utilizado em umectações, mas é difícil realizar a plicação do produto sozinho, o óleo é muito espesso (grosso) e pegajoso, então indico que misture com outro óleo de sua preferência. Coloque a mesma medida dos dois óleos, por exemplo, se usar 1 colher de óleo de rícino acrescente 1 colher de óleo de coco, ou azeite de oliva ou qualquer outro de sua preferência.

Algumas pessoas consideram o óleo de rícino como reconstrutor, devido a força que ele dá aos cabelos, mas como já disse aqui no blog em posts sobre Cronograma Capilar, tudo depende de como seu cabelo reagirá ao óleo, observe o resultado para considerá-lo nutritivo ou reconstrutor.

Para pontas duplas 

Para dar um jeito nas pontas duplas você pode passar o óleo nas pontinhas, misturando ou não com outro óleo vegetal. Eu passo o óleo de coco nas pontinhas até para finalizar, mas bem pouquinho.

Para evitar queda

Por ter o poder de impedir o crescimento de bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo, ele pode impedir a queda de cabelo.
O óleo de rícino não é nenhuma simpatia contra calvície, mas pode ser utilizado como um tratamento para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais grossos e fortes. Se seu problema for genético, ele pode amenizar um pouco a queda também.

Para crescimento

O óleo de rícino melhora a circulação sanguínea quando aplicado e massageado no couro cabeludo, além de estimular o cabelo a crescer, sobre tudo forte e saudável.
Para isso, basta aplicar no couro cabeludo e massagear por cerca de 5 minutos, colocar um touca plastica e deixar por algumas horas e depois lavar os cabelos normalmente.

Óleo de rícino para a pele

O óleo de rícino pode trazer muitos benefícios para nossa pele também, pois ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando e estimulando a produção de colágeno e elastina, o que previne rugas e linhas de expressão. Além disso, trata eficazmente acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

E ai o que acharam?
Espero que seja útil para vocês!
Beijooos!!

2 comentários:

  1. Oi. Uma questão. Para crescimento (mais em relação, às falhas de barba... dará para crescer?) e fortalecimento de barba,será que também dá/resulta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo!
      Acredito que sim! Ele auxiliou no crescimento das minhas sobrancelhas e cilios! Gostei bastante, pinguei uma gotinha na mascara de cílios para conseguir usar diariamente.
      Experimente massagear no óleo no rosto sempre que puder, se der certo conta pra mim aqui rs
      Beijos :*

      Excluir