Pesquisar

segunda-feira, 21 de março de 2016

Tudo sobre RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Oooi meninas!

Pra fechar o assunto Cronograma Capilar, hoje vamos falar sobre Reconstrução Capilar!

A reconstrução é a etapa responsável por repor as proteínas dos cabelos. Cabelos com necessidade de reconstrução tendem a ser quebradiços, finos e com excesso de pontas duplas. Geralmente
cabelos que passaram por processos químicos são os mais necessitados de reconstrução.

Se você passou por algum procedimento químico recentemente e esta sentindo seu cabelo fraco, com muito frizz e todo ruim, então dá uma reconstrução para esse cabelo!
A reconstrução pode ser feita a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, depende da necessidade do seu fio. Mesmo que seu cabelo esteja lindo e maravilhoso é bom fazer uma reconstrução ao menos uma vez ao mês, para manter a qualidade do fio, principalmente quem frequenta piscina, solzão, praia (ai que inveja rs) o sol de mais, ferramentas de calor, tudo isso danifica o fio! Por isso recomenda-se a reconstrução ao menos uma vez ao mês.

Pra quem tá com o cabelo muito ruim, recomendo fazer um procedimento no salão com a queratina líquida, vai ser mais intenso e vai ser melhor para seu cabelo, além de você estar fazendo com um profissional!
Algumas pessoas fazem esse procedimento em casa também, mas eu não faria no meu cabelo, porque tenho um pouquiiiinho de medo de ficar careca, por exemplo rs (você não vai ficar careca... Na verdade eu não sei... mas que pode danificar, pode!)
Mas para quem quiser fazer em casa vou deixar esse link aqui.
Como já disse no post sobre Cronograma Capilar, temos que tomar cuidado com a reconstrução, porque queratina demais pode ter um efeito contrário no cabelo. Por isso se você comprar uma máscara para reconstrução, não passe do tempo indicado no cabelo. Eu sei que nós somos mestres para fazer isso - coloca a toquinha lá e esquece da vida né rs - mas máscaras reconstrutoras podem realmente acabar danificando o fio.
Eu quando não sabia disso tacava a máscara no cabelo e deixava a tarde toda, passava um FDS e no outro eu fazia a mesma coisa, ai depois eu falava "acho que meu cabelo não gostou muito desse creme" rs joga a culpa no coitado do creme, mas era porque meu cabelo não estava precisando disso e começou a danificar.

Então se seu cabelo tá bom, bonito e sedoso compre uma máscara de reconstrução e faça ao menos um vez ao mês. Se tá ruim vai no salão mesmo.

Máscaras que contém...

Aminoácidos
Queratina
Creatina
Cisteína
Colágeno
Arginina
Proteína hidrolisada do milho, trigo entre outros, são máscaras reconstrutoras, lembrando que é sempre bom conferir a composição (mais dicas de como conferir aqui)

Espero que tenham gostado!!
Qualquer duvida ou sugestão, deixem nos comentários!
Cruta minha página no Facebook!
beijuuus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores