sexta-feira, 11 de março de 2016

DESCUBRA QUAL O SEU TIPO DE CABELO!

COMPREI ESSE ONTEM PARA TESTAR
Olá pessoal!
Como vocês estão?

Você sabe qual o seu tipo de cabelo?
É muito importante saber qual o seu tipo de cabelo para usar os produtos mais adequados para cuidar dele. Lembrando que algumas pessoas podem ter mais de um tipo de cabelo. O meu, por exemplo, é 2C com 3A.

Por isso eu tô achando bacana essa linha para cachos da Salon line que já vem especificando tudinho na embalagem :)

Então dá uma olhada nesse post pra saber mais!

Você sabe seu tipo de cabelo e a melhor forma de cuidar dele? 
Então vem que eu vou te ajudar!

Pois é, os cabelos não são apenas lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Para cada tipo de cabelo há variações quanto à espessura e volume, por exemplo.

CABELO LISO

A oleosidade natural dos cabelos lisos tem mais facilidade para chegar as pontas devido ao seu formato (por isso costumam ser cabelos sedosos), mas o uso constante de chapinhas pode acabar ressecando esse cabelo.

Cabelos lisos precisam de hidratação, no mínimo, a cada duas semanas e é importante utilizar cremes após as lavagens e não esquecer do protetor térmico!

Existem 3 tipos de cabelo liso 1A, 1B e 1C.

1A: É um liso fino, tem os fios muito lisos, sem volume e escorridos, que não modelam e nem seguram nada, nem mesmo um grampo.

1B: É um liso médio, tem os fios de cabelo lisos, mas com um pouco de volume, esse cabelo já é possível modelar as pontas e de colocar grampos rs

1C: É um liso grosso, tem os fios de cabelo lisos, mas grossos e com volume. Eles armam com facilidade e não são fáceis de modelar.

 CABELO ONDULADO

Esse tipo de cabelo forma ondas em forma de S, ele pode ficar liso quando escovado ou cacheado quando é amassado, formando assim cachos soltos.

Deve-se usar cremes para pentear ou ativadores de cachos para definir as belas ondas. Se você tem esse tipo de cabelo, um corte em camadas seria uma ótima para dar movimento ás madeixas.
Cabelos ondulados precisam de hidratação profunda ao menos a cada duas semanas. Deixe o secador de lado para que as ondas fiquem mais bonitas e brilhantes ;)

Existem 3 tipos de cabelos ondulados 2A, 2B e 2C

2A - É um ondulado fino, tem os fios ondulados em forma de S muito suave (quase liso), e são fáceis de modelar.

2B - É um ondulado médio, tem os fios ondulados formando um S perfeito. Geralmente tem frizz e não são muito fáceis de modelar.

2C - É um ondulado grosso, tem fios ondulados e volumosos, que começam a formar cachos soltos. Além disso, não ficam grudados na raiz e são difíceis de modelar.

CABELO CACHEADO

Esse tipo de cabelo forma cachos bem definidos que parecem molinhas. Ele tende a ser seco, e por isso se for usar tintura nesse tipo de fio recomento que cuide bastante mesmo, para não ressecá-lo.

Opte por lavar seus cachos apenas duas vezes por semana com shampoos anti-frizz ou para cabelos normais, em pelo menos uma dessas lavagens hidrate bem os fios ou faça umectação. O ideal seria que você hidratasse uma vez e fizesse umectação na outra.

Depois de lavar, finalize com leave in e deixe secar naturalmente, se for usar o secador opte por usar um vento frio, pois o calor pode ressecar o seu fio.
Experimente também aplicar uma gotinha de óleo vegetal nas pontinhas em suas finalizações (cuidado com os reparadores de pontas, geralmente eles contém petrolatos).
Para o Day after procure um creme mais leve, para não perver o volume e definição dos seus cachos.

São 3 os tipos de cabelos cacheados 3A, 3B e 3C:

3A - É um cacho solto, mais natural, largo e regular, é bem formado e redondo, e geralmente são finos.

3B - É um cacho fechado, mais estreito e bem formado, um pouco mais fechado que os cachos 3A e mais grossos, que tende a ficar armado.

3C - É um cacho muito fechado, bem mais fechados e estreitos, ficando grudados uns nos outros, mas com um padrão definido.
CABELOS CRESPOS

Esse tipo é diferente do cabelo cacheado, pelo fato de se manter enrolado mesmo quando está molhado. O cabelo crespo é frágil e seco, pois a oleosidade não consegue percorrer os fios do cabelo, e por isso indico que faça uma hidratação e uma umectação semanalmente.

Use toucas térmicas para potencializar as hidratações. Utilize um creme de pentear e deixe secar naturalmente, se for necessário utilizar o secador, utilize um vento frio, para não ressecá-lo. Use também uma gotinha de óleo vegetal nas finalizações ( mas bem pouco, se passar muito, não vai ficar com efeito bonito).

Existem 3 tipos de cabelos crespos 4A, 4B e 4C

4A - É um crespo macio, tem cachos pequenos, definidos e muito fechados, que parecem molas.

4B - É um crespo seco, tem cachos bastante fechados, em forma de zigue-zague, menos definidos do que o 4A.

4C - É um crespo sem forma, tem cachos muito fechados, em forma de zigue-zague, mas sem nenhuma definição.

Descobriu qual o seu tipo?
Espero que tenham gostado!
Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário