Pesquisar

sexta-feira, 6 de maio de 2016

"Por que a parte da frente não cacheia?"

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?

Uma das coisas que mais vejo por ai são meninas perguntando "Por que a parte da frente do meu cabelo não cacheia?" ou algo do tipo.
Muitas garotas sofrem com isso. A parte de trás esta lá, crescendo e cacheando, e a parte da frente... nada...

Mas porque isso acontece?

Quando vamos ao salão fazer algum procedimento químico, ou escova, a parte que recebe mais "atenção" é a da frente, em alguns casos ainda, aquele cabelo que fica por cima (o que mais aparece, no caso). Sempre quando escovamos passamos mais vezes a prancha na parte da frente, buscando a "franja perfeita", com o tempo, seu cabelo acaba acostumando e permanece esticado. Já a parte de baixo, por não sofrer tanto nos procedimentos capilares, sempre responde melhor durante a transição.
Em alguns casos ainda, de meninas que não fizeram o BC, o peso do cabelo pode estar contribuindo para que ele fique mais esticado, então quando cortamos, ele pode cachear um pouco mais do que estava, mas a parte que já passou pela prancha, dificilmente vai ficar igual o natural, mesmo depois do corte.

Na ultima vez que fiz relaxamento, a cabeleireira penteou muito uma parte do eu cabelo, e ela ficou super esticada, parecia que estava com progressiva, (uma progressiva que era só em um lado da cabeça kkk), e eu não conseguia de forma alguma cachear essa parte, por isso parei de fazer relaxamento, graças a Deus fiquei livre disso.
Mas pra falar verdade, eu ainda sofro com isso, porque ás vezes faço escova nos meus cabelos (raramente).
Já passei pela transição há tempos, mas olhem essa foto...

Podem perceber que um pedaço da minha franja não está tão definida, ela só cacheia um pouco se eu dar umas amassadas nela, caso não faça isso ela fica lisinha, como se eu tivesse passado prancha (nesse dia eu dei umas amassadas, mas ainda não cacheou igual o resto do cabelo).
Meu cabelo é muito obediente pra isso rs se eu faço um rabo de cavalo, a parte que fica esticada, fica como se fosse escova; se penteio e deixo solto, a parte da franja que fica mais próxima da raiz, enrola e a outra estica, mas se eu der umas amassadinhas ela fica enroladinha rs por isso ainda faço escova, porque ela não prejudica meu cabelo há ponto de eu não conseguir consertar, mas eu só faço escova uma vez a cada 3 ou 4 meses, mais ou menos.
Essas fotos são de hoje, como é dia de ver o 'boy', dei uma caprichada kkkk olha como ela ficou mais enrolada...

Nem parece que sofre né? kkkk

Obs.: Cortei um pouquinho ontem haha

Mas o que eu faço para melhorar?

Dependendo de como estiver, uma fitagem já vai resolver tudo (é só dividir o cabelo em mechas finas, passar creme mas mechas e depois amassar os cabelos e deixar secar, ou usar o difusor), mas em outros casos, vai ser preciso de uma texturização mais bacana para ajudar (Tem umas dicas de texturização aqui).
Se você está em transição, para evitar esse problema você vai ter que abrir mão da chapinha.

E vocês, também tem problemas com isso?
Conta aqui pra mim!
Espero ter ajudado!
Beijoooos

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Menina...como está seu cabelo hoje?? Sofro do mesmo problema mas isso está me enchendo o saco, sabe?...tipo tem horas que dá até vontade de alisar de vez! Meu cabelo é muuito parecido com o seu. Minha frente fica muito indefinida, estranho...vc faz algo diferente hj em dia no cabelo pra melhorar isso? Fico tão perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Graças a Deus, hoje meu cabelo é 100% natural, escovo no máximo 3 vezes no ano e olhe lá rs agora estou com ele mais curto, comecei a estudar e não estava dando conta de cuidar dele longo rs mas quanto mais vc evitar a chapinha é melhor :) faça dedoliss onde achar qeu precisa de cachos :)

      Excluir
  3. O que eu faço se meu cabelo e não cacheia em baixo pel oque minha mae falou ele e assim desde sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você ainda está em transição provavelmente ele vai mudar muito ainda, o jeito é ter paciência e fazer texturizações. Você pode fazer fitagem ou dedo liss por exemplo, para formar os cachos.

      Excluir
  4. Fazer dedoliss direto prejudica o cabelo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Não sou especialista, mas acredito que não, é uma forma natural, não é como uma chapinha por exemplo que esquenta e acaba queimando um pouco o cabelo. Acredito que não faça mal algum.

      Excluir
  5. Nossa estou em transição há 6 meses eu acho e tá difícil nossa já fiz todas as químicas só n tintura ele não tá crescendo cacheado muito bem na frwfre tá horrível ,😢 ele tem três textura kkkk fico doidinha com ess cabelo minha primeira transição não sei se e 4b ou 4c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste não! sempre digo que o cabelo natural sempre te da a sua melhor versão. Nós passamos anos estragando nossos cabelos e sempre queremos que ele volte ao natural de um dia para o outro, mas é preciso paciencia. A parte da frente sempre é a que mais sofre e consequentemente é a mais dificil de voltar e de texturizar também durante a transição. Mas vamos ter foco e não desistir!

      Excluir
  6. Meu cabelo ñ define a parte da frente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Meu cabelo na frente tem uma testura diferente (principalmente a franja) os cachos são mais abertos, pode ser o seu caso também, consequentemente é mais dificil de cachear, principalmente pelas questões que coloquei neste texto, de ser a perte que é a mais prejudicada na epoca em que decidimos alisar. Agora é ter paciencia pra descobrir como o seu cabelo é, depois você aprende a lidar como ele. Não desiste não!

      Excluir
  7. Olá, eu estou em transição A 9 meses ainda tem ponta lisa no meu cabelo , a minha frente do cabelo não cacheia de jeito nenhum o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  8. O meu tambem está do mesmo jeito,estou com quase 10 meses e a parte debaixo toda cacheada e a de cima , nada não cacheia fica esticada e feia,fiz um bc mesmo assim e parece que o cacheado debaixo fica cheião e o de cima por não cacheiar fica escorendo como se alguem tivesse lambido kkk

    ResponderExcluir
  9. Ola , eu estou na transição é queria saber se é normal a parte da frente não formar cachos algum é ficar aquelas ondas parecendo que marcou com chuchinha(elástico pra cabelo) sabe . E queria saber se é normal ou ele forma depois que faz o BC. Eu já cortei boa parte do meu cabelo mal tem partes lisas só mais na parte da franja que ainda tem por ser menor e demorar a crescer mais.

    ResponderExcluir

Seguidores